domingo, 20 de setembro de 2009

De faringites, desgostos e tradicionalismos.

Como diria o terrível Pan, uma espécie de vazio cheio de algo tomou conta da minha criatividade bloguiana (que já não é grande coisa), e não sei se por conta de 3 eventos paralelos que estou tentando organizar, das aulas que tenho que lecionar e assistir, do paper (mais do que) atrasado que tenho que entregar pro Salo, ou se por causa de uma maldita faringite que me derrubou já no sábado de manhã - realmente não sei o motivo, mas que há algo aí, eu sei que há: disso, tenho certeza...
Evento de JR com inscrições esgotadas, prazo do paper ultra-esgotado, aulas me esgotando, minha saúde recém melhorando e o tempo me atropelando na tentativa temporal da sobrevivência... Como diria uma sábia amiga minha, "melhor levar a vida pra ela não me levar."  Majestosa sabedoria! Portanto, vamos levando. Amanhã, dia cheio em Lajeado, aula depois em Santa Cruz e volta na madrugada; terça, quarta e quinta, mais aulas e evento em Osório; sexta ainda não sei o que vai rolar, mas provavelmente logo estará aí... achei estranha uma comunidade dessas virtuais, cuja ideia é "Chega logo sexta-feira!". De duas, uma: ou as pessoas não sabem que não vivemos só de sextas-feiras (e finais de semana), ou querem mais é que o tempo passe rápido, para que vivam mais rápido ainda e, quem sabe, possam descansar eternamente logo de uma vez... ou outra opção que não me veio à cabeça, sei lá, mas juro que senti um certo mal-estar quando vi essa tal comunidade, e ela me fez perceber que o erro não tá em querer viver só de sextas-feiras, mas que negligenciamos o potencial dos dias "úteis" (aliás, classificação interessante essa de dias úteis x dias inúteis: pode até ser que servisse na sociedade do trabalho, mas logicamente não serve mais na do consumo, quando a lógica se inverte e a preferência da utilidade é justamente pelos sábados e domingos - ou por todos os dias, para ser mais honesto, mas enfim...). Negligenciar os dias inúteis é um tanto estranho pra mim, tenho que admitir, mas esse é outro assunto, já que agora tá tocando Grace Jones e sua mais-do-que-clássica versão de "La Vie en Rose" - ou melhor: a mais-do-que-clássica versão pra quem ouvia Continental FM, pois clássico por clássico, sou mais a versão da Edith...
Hoje era feriado, não? Parece que sim, e em meio à indiferença que sinto por essa coisa de tradicionalismo gaúcho, deparei-me com (mais) um excelente post da Marjorie sobre o assunto e, agora, vi que o Salo também escreveu algo a respeito... menos mal: dormirei mais tranquilo sabendo que não sou o único que não idolatra esse monte de invenções que dizem ser tradições. E em meio ao feriado que festeja uma guerra na qual saímos perdedores, encerrarei o dia homenageando todos os tradicionalistas, deixando-me envolver por Ediths, Graces, Beckers, Haywards e Faringites, e dormirei sob os efeitos de uma droga qualquer, pra ver se o mundo se apresenta melhor pra mim amanhã... Falou!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui de Nouvelle Vague e vinho para dormir... Boa semana pra vc!

Unknown disse...

prazo ultra-esgotado...

Unknown disse...

ô intempestivo, avise a marjorie que o blog dela não está abrindo. acho que é vírus. tentei acessar várias vezes e... pá... dá pau.

Achutti disse...

Ultra-mega-esgotado, mas sai essa semana! Finalmente!!

Entrei normalmente no blog... viu isso, Marjorie?