quarta-feira, 23 de setembro de 2009

44ª Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais da UFPEL.



















Além de muito rica, a programação é também bastante extensa, motivo pelo qual coloco aqui apenas os painéis que dizem respeito à área criminal. A grade completa pode ser conferida no site http://www.cafv-ufpel.com/

Vale registrar que não é qualquer evento que chega na sua 44ª edição! Agradeço pelo convite e parabénizo, na pessoa da Iuscia, o pessoal do Centro Acadêmico Ferreira Viana - UFPEL!


Programação:

NOITE – 19H30 – Painel

Há justiça na prisão? Reflexões sobre o Sistema Penitenciário Brasileiro.

Luis Antônio Bogo Chies - Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino e em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Adjunto III da Universidade Católica de Pelotas e Membro do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça.

Rodrigo Puggina - Assessor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do Ministério Público Estadual; Membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Sul - subcomissão para questões Prisionais e Infracionais.


02/10 – Sexta-feira

NOITE – 19H30 – Painel

Os desafios para a implementação da Justiça Restaurativa no Brasil.

Daniel Achutti - Advogado criminalista. Mestre e Doutorando em Ciências Criminais (PUCRS). Professor de Direito Penal (FACOS) e de Direito Processual Penal (Fac. Dom Alberto). Membro da Comissão de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS. Conselheiro do Instituto de Criminologia e Alteridade (ICA).

Raffaella Pallamolla - Advogada criminalista. Mestre em Criminologia e Execução Penal e Doutoranda em Direito Público pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Professora de Direito Penal na FACENSA. Membro da Comissão Especial de Práticas Restaurativas e Mediação da OAB/RS. Conselheira do Instituto de Criminologia e Alteridade (ICA).

Vera Lúcia Deboni - Juíza substituta da entrância final. Juizado da Infância e Juventude. Projeto Justiça Instantânea.

Inscrições: Das 9h às 11h e das 19h às 21h, no saguão da Faculdade de Direito.

Investimento de R$ 25,00.

3 comentários:

Anônimo disse...

Queria ouvir você e a Vera Deboni discutindo sobre justiça instantânea...
hehe

Anônimo disse...

Mas tu tá podendo, hein!? rsrsrsrs

Achutti disse...

hehe... certamente será uma experiência interessante!