segunda-feira, 11 de maio de 2009

Shine on...

... you crazy diamond!!!

Inegavelmente, a cada dia mais me convenço da teatralidade das instituições. Presenciar alguns atos públicos-quase-privados demonstra o descortinamento necessário que devemos protagonizar: a manutenção de certas lógicas racionais (?), que visam EXCLUSIVAMENTE à perpetuação da mediocridade camuflada sob a fétida vestimenta intitulada modernamente de "burocracia" não tem justificativa plausível - a não ser que seja para manter tudo como sempre foi. Do contrário e NADA do que temos hoje sobreviveria, tamanho o descompasso com o que está diante dela mesma.
Não se trata aqui de uma apologia ao impossível ou de uma insatisfação generalizada com o que está , mas, antes, de um convencimento pessoal que não quer mais me abandonar: até onde seremos obrigados a aturar isso diariamente?

Shine on, shine on...

2 comentários:

Juriká disse...

Tem uma música do Jorge Ben que eu conheço de longa data, mas que esses dias me capturou por uma frase que eu não tinha me dado conta da radicalidade. (Não, não é "os alquimistas estão chegando..." hehe). Diz assim: "diziam que a terra era quadrada e ficou provada que ela é redonda...". O "ficou provada" no passado para uma frase que tem cunho de novidade (científica) já é quase uma brincadeira; baita sátira.

G.D. disse...

Burocracia, em ultima analise = MEDO.

Pense e me diga se nao se pode resumir nisso, a coisa.impref