quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Beach Boys, Los Hermanos, Little Joy ou... ALTER EGO!!

Grande show: Little Joy proporcionou grandes momentos no Opinião, principalmente para aqueles que esperavam por algo entre Los Hermanos e Beach Boys! Afinal, no show dessa noite, sobraram influências pra eles - e, penso, faltou "personalidade": tudo o que eu NÃO OUVI foi a tal Little Joy: muito mais parecia uma espécie de incursão nostálgica em torno de Beach Boys do que uma banda com (em princípio) nome e estilo próprios... na verdade, apesar de "bonzinho", achei bastante limitado o show... esperava MUITO mais, uma vez que no palco estava Rodrigo Amarante e toda a sua genialidade musical...!

Depois do Opinião, por sugestão do Mox, fomos para o Art&Bar - um boteco bem interessante onde, além de ceva gelada, sempre dá pra curtir um som legal! E lá, digamos que algo "salvou a noite": a banda Alter Ego mostrou um som original (apesar da clássica formação vocal-guitarras-baixo-bateria), que simplesmente colocou o show anterior da Little Joy no seu devido lugar: se é para criar alguma coisa, então que seja algo realmente bom, sem essas inspiraçõezinhas californianas manjadas dos anos 60-70 - algo do tipo "those pretty summer songs" - que me pareceram estar (BEM) presentes no show da Little Joy... foi um bom show, claro, não dá pra negar que gostei - mas admito que esperava algo MUITO melhor...

4 comentários:

Moysés Neto disse...

Aê! Estou de pleno acordo!

Anônimo disse...

Caras: PAREM de malhar o Little Joy porque eles fazem aquele sonzinho-showzinho estilo "a gente inventou umas musiquinhas e gravou" porque ESSE, exatamente, se mostra o ESPIRITO da "coisa".

O clima de ARREGANHO happy-ending-California-sun permeia a "banda".

E a Alter Ego, de fato...esta fazendo GRANDES e energeticas apresentacoes! Quero ver esse 2o disco logo.

Noite de ROOOOOOOOOCK em Porto Alegre, essa de 3a...

Unknown disse...

Eu concordo com o GD, a leveza é a marca da banda. Minha única crítica é que o show foi curto, o que evidencia que gostei do bagulho.

Dei godot no alter-ego, acho que eu não ia conseguir chegar até lá.

Moysés Neto disse...

Mayora cachorreiro.