quarta-feira, 27 de maio de 2009

Oñati/ES

Hedda Giertsen, eu, Nils Christie e Agnieszka Kloc

Assim que tiver um tempinho, posto mais fotos do evento e acrescento um pequeno relato. O aprendizado foi tão intenso que tenho que dedicar vários minutos para ser minimanente fiel ao que aconteceu, bem como aos amigos e amigas que lá pude fazer.

(As soon as it's possible, I'll post a few pictures of the meeting and publish a little report. The learning was so great that I'll need some minutes to be minimally authentic to everything that happened, as well as to all the new friends I've done there).

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Shine on...

... you crazy diamond!!!

Inegavelmente, a cada dia mais me convenço da teatralidade das instituições. Presenciar alguns atos públicos-quase-privados demonstra o descortinamento necessário que devemos protagonizar: a manutenção de certas lógicas racionais (?), que visam EXCLUSIVAMENTE à perpetuação da mediocridade camuflada sob a fétida vestimenta intitulada modernamente de "burocracia" não tem justificativa plausível - a não ser que seja para manter tudo como sempre foi. Do contrário e NADA do que temos hoje sobreviveria, tamanho o descompasso com o que está diante dela mesma.
Não se trata aqui de uma apologia ao impossível ou de uma insatisfação generalizada com o que está , mas, antes, de um convencimento pessoal que não quer mais me abandonar: até onde seremos obrigados a aturar isso diariamente?

Shine on, shine on...